Nações Unidas: Angola desce no ranking da educação

A 146ª posição ocupada por Angola no ranking do Relatório do Desenvolvimento Humano (IDH) referente ao ano de 2010, apresentado esta semana pela representação das Nações Unidas no país, está associada ao facto de o sector da educação ter estagnado entre os anos 2000 a 2010 na pontuação 4. 4, de acordo com documentos em posse deste jornal.

No ano passado, Angola esteve na posição 143 entre 182 países, sendo o valor absoluto do seu IDH, segundo a ministra do Planeamento Ana Dias Lourenço, superior ao registado pelo conjunto de países integrados na África subsariana.

A ler em

3 Respostas a Nações Unidas: Angola desce no ranking da educação

  1. isto está mal, não há nada pra comentar… atenção! onde vamos parar? isso só demonstra o quanto é distorcida e arranhada a educação em ANGOLA… e agora pergunto eu, o que o ministério do planeamento vai fazer ou esta a fazer para melhorar esta situação!!! averbamos!!!…

  2. Mauricio Martinho

    Isso não é bom sinal porque enquanto os outros países progridem em termos de formação académica, cá nós estamos a regredir. Na minha modéstia opinião, acho eu que o nosso Ministério da Educação devia prestar maior atenção no ensino de base porque se uma casa não tiver um bom alicerce, claro que não permanecerá por muito tempo e por também, acho eu que uns dos motivos que fez com que Angola descesse três lugares no ranking, foi a reforma educativa digo isto porque o nosso país não estava preparado em termos de recursos humanos e materiais.
    Estudante do ISCED-HUILA curos de Pedagogia.

  3. Sou angolano e compreendo que Angola necessita de quadros nacionais formados.Formei-me em Filosofia na Universidade Nova de Lisboa e ando a procura de uma oportunidade para ser professor em Angola.Tenho competencia para dar aulas de filosofia,portugues,historia,ingles,espanhol ,frances,latim e grego antigo.Tenho enviado imensos curriculum vitae e nao me respondem.
    Alguem pode dar-me algumas luzes?
    Deixo aqui o meu contacto: vianaedson@hotmail.com

    abracos

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

Inicie a sessão no WordPress.com para publicar um comentário no seu blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s