Católica portuguesa clebra acordo com sociedade de advogados

As Faculdades de Direito e de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, celebram um protocolo com duas Sociedades de Advogados – Abreu Advogados e Sérvulo & Associados, no próximo dia 15 de Julho pelas 17h, nas instalações da Universidade. Com este protocolo, as Sociedades comprometem-se a atribuir uma bolsa a um estudante de nacionalidade angolana, inscrito na ordem dos advogados de Angola, para frequência do curso de Mestrado em Direito e Gestão.
Resumo do Protocolo:
Os candidatos serão escolhidos pela equipa de Coordenação do Curso, estando a atribuição das bolsas dependente da aprovação do perfil dos candidatos pelas Sociedades. As bolsas de estudo terão uma duração de dez meses prorrogáveis por mais três, caso os estudantes decidam realizar a preparação da sua dissertação de Mestrado em Portugal. Como contrapartida, os estudantes comprometem-se a cumular a frequência do curso com um estágio moderado de aproximação à prática jurídica das Sociedades, de uma tarde por semana. Disponibilizam-se ainda a trabalhar numa das Sociedades pelo período máximo de 12 meses, contados desde a finalização do curso, sendo remunerados nos mesmos termos em que o são os advogados associados das Sociedades em causa, com experiência e curriculum semelhantes.
Após o curso, os estudantes deverão regressar a Angola, pelo período mínimo de 12 meses a partir da data de regresso. Onde, no caso da Abreu Advogados, irão colaborar com os parceiros Angolanos, da Sociedade. Este acordo entra em vigor já no ano lectivo de 2010-2011, sendo automaticamente renovado todos os anos.
Celebração de protocolo
Por parte da Universidade Católica Portuguesa o protocolo será assinado pelo Director do Ensino Pós- Graduado da Faculdade de Direito, Luís Barreto Xavier e pelo Director Adjunto da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e Director do The Lisbon MBA, José Corrêa Guedes. Por parte da Abreu Advogados, este protocolo será assinado por dois dos seus Sócios, Miguel Teixeira de Abreu (Managing Partner da Sociedade) e João de Freitas e Costa, um dos membros da Angolan Desk, da Sociedade. (*) Por parte da Sérvulo & Associados, o protocolo será assinado por dois dos seus Sócios, Pedro Furtado Martins e Paulo Câmara.

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA CELEBRA PROTOCOLOCOM SOCIEDADES DE ADVOGADOS As Faculdades de Direito e de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, celebram um protocolo com duas Sociedades de Advogados – Abreu Advogados e Sérvulo & Associados, no próximo dia 15 de Julho pelas 17h, nas instalações da Universidade. Com este protocolo, as Sociedades comprometem-se a atribuir uma bolsa a um estudante de nacionalidade angolana, inscrito na ordem dos advogados de Angola, para frequência do curso de Mestrado em Direito e Gestão.  Resumo do ProtocoloOs candidatos serão escolhidos pela equipa de Coordenação do Curso, estando a atribuição das bolsas dependente da aprovação do perfil dos candidatos pelas Sociedades. As bolsas de estudo terão uma duração de dez meses prorrogáveis por mais três, caso os estudantes decidam realizar a preparação da sua dissertação de Mestrado em Portugal. Como contrapartida, os estudantes comprometem-se a cumular a frequência do curso com um estágio moderado de aproximação à prática jurídica das Sociedades, de uma tarde por semana. Disponibilizam-se ainda a trabalhar numa das Sociedades pelo período máximo de 12 meses, contados desde a finalização do curso, sendo remunerados nos mesmos termos em que o são os advogados associados das Sociedades em causa, com experiência e curriculum semelhantes. Após o curso, os estudantes deverão regressar a Angola, pelo período mínimo de 12 meses a partir da data de regresso. Onde, no caso da Abreu Advogados, irão colaborar com os parceiros Angolanos, da Sociedade. Este acordo entra em vigor já no ano lectivo de 2010-2011, sendo automaticamente renovado todos os anos. Celebração de protocoloPor parte da Universidade Católica Portuguesa o protocolo será assinado pelo Director do Ensino Pós- Graduado da Faculdade de Direito, Luís Barreto Xavier e pelo Director Adjunto da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e Director do The Lisbon MBA, José Corrêa Guedes. Por parte da Abreu Advogados, este protocolo será assinado por dois dos seus Sócios, Miguel Teixeira de Abreu (Managing Partner da Sociedade) e João de Freitas e Costa, um dos membros da Angolan Desk, da Sociedade. (*) Por parte da Sérvulo & Associados, o protocolo será assinado por dois dos seus Sócios, Pedro Furtado Martins e Paulo Câmara.

Descarregue aqui o

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

Inicie a sessão no WordPress.com para publicar um comentário no seu blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s