Universidade Metropolitana entra em cena

Pertença do grupo Omnem Intellegenda, constituido por empresários angolanos, a Universidade Metropolitana (UniMetro) começa a funcionar este ano com quatro faculdades, respectivamente de Letras e Artes, Ciências Humanas e Sociais, Economia e Gestão e Engenharia.

Entre os cursos constam Ciências de Educação, Gestão Escolar, Inspecção Escolar, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Psicologia Social, Comunicação Social (jornalismo), Gestão Bancária, Administração de empresas, Recursos Humanos e Economia.

A Universidade Metropolitana introduziu no seu currículo, pela primeira vez em Angola, cursos como comércio exterior, secretariado executivo, planeamento regional e urbano, tradução de língua, literatura e jornalismo Televisivo. O projecto contará dentro em breve com

um internato para duzentos alunos bolseiros, sobretudo provenientes do interior. “ Não temos uma data definida para a implementação do internato, porque o projecto está a ser ajustado com algumas empresas e com o Governo”, informou o coordenador da equipa de gestão da universidade, Zakeu Zengo.

A UniMetro tem as instalações e o corpo orgânico preparado para iniciar as suas actividades académicas este ano de 2009. A universidade conta com um 49 salas de aulas, três laboratórios ( para ciências da terra cursos de Engenharia, outro de ciência da comunicação e um terceiro de Informática), todos equipados com meios da última geração.

“Nesta primeira fase arrancaremos com 850 alunos. Por uma questão de segurança e qualidade de ensino”, realçou Zakeu Zengo.

A Universidade não leccionará o ano propedêutico, mas os alunos serão submetidos a um programa especial de ensino durante dois meses.

2 Respostas a Universidade Metropolitana entra em cena

  1. Fernando Júnior Rafael

    até agora dá para ver que nesta Univercidade a esperança de não haver corrupção.espero que marquem mesmo a difernça por amor ao ensino.
    espero comprovar!!

  2. Mafuta Daniel Júnior

    Sou Enfermeiro e trabalho em Luanda-Angola, gostaria obter informações sobre o ingresso à essa Universidade num curso superior de saúde (saúde pública, gestão hospitalar, etc) à distância.
    Obrigado

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>